A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira (4), um homem de 38 anos suspeito de envolvimento no roubo de uma caminhonete registrado horas antes no bairro Guanabara.
A ação ocorreu por volta das 16h25, na Rua Soldado Jackson dos Santos, no bairro Ulysses Guimarães.
Segundo a PM, durante as buscas pelo terceiro veículo usado no crime — um Citroën C4 preto — as equipes do Águia 01 e do Tático localizaram o automóvel e realizaram a abordagem.
Com o suspeito, os policiais encontraram a chave do carro, R$ 1.050 em dinheiro, uma máscara preta e um par de luvas dentro do veículo.
Ele negou participação no roubo, mas apresentou contradições sobre a origem do automóvel.
A guarnição foi até o endereço informado pelo suspeito, no bairro Jarivatuba, onde a irmã dele autorizou a entrada da PM.
No quarto do homem, os policiais encontraram um casaco vermelho semelhante ao usado por um dos autores do roubo, além de outro par de luvas idêntico ao localizado na abordagem.
Também havia um carregador de tornozeleira eletrônica — o suspeito cumpre medidas cautelares com monitoramento.
No mesmo endereço, os policiais localizaram uma motocicleta Honda CG 160 Start prata com a placa adulterada com tinta preta, alterando os caracteres para mascarar a identificação.
A mulher informou que a moto pertencia ao irmão; ele confirmou a propriedade e alegou ter comprado o veículo recentemente, sem saber informar dados do vendedor.
O Citroën C4, a motocicleta adulterada e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia, junto com o detido, para os procedimentos cabíveis.











