O Figueirense é o campeão da Copa Santa Catarina Galerabet 2025.
A equipe alvinegra venceu novamente o Joinville e confirmou o título na tarde deste domingo (23/11), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, ao triunfar por 2 a 1 no jogo de volta da final.
A decisão foi marcada por muita tensão e bons confrontos.
No primeiro duelo, disputado na Arena Joinville, o Figueirense já havia construído larga vantagem ao vencer por 4 a 1.
Na partida decisiva, o Joinville saiu na frente aos 23 minutos, com gol de Eduardo.
O Figueirense reagiu e empatou com Felipe Augusto, aos 20 minutos do segundo tempo. Já na reta final, Reifit marcou o gol da virada que garantiu a taça e a vaga na Copa do Brasil de 2026.
Premiação
Durante a cerimônia de encerramento, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, realizou a entrega das premiações.
-
Artilheiro: Marlyson (Figueirense)
-
Goleiro menos vazado: Gledson (Blumenau)
Além do título, o Figueirense assegurou vaga na Copa do Brasil 2026. Já o Blumenau, por ser o clube melhor colocado sem divisão nacional, garantiu participação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.
Resultados da decisão – Copa SC 2025
Final – Ida (16/11)
Joinville 1 x 4 Figueirense
Final – Volta (23/11)
Figueirense 2 x 1 Joinville












