A Pista de Patinação no Gelo instalada no Ginásio Abel Schulz recebeu o show “Duendes e o Sonho Mágico” na noite desta quarta-feira (19/11).
A novidade do Natal de Joinville foi protagonizada por um grupo de patinadores joinvilenses que se uniram para encantar o público com a história de um duende ajudante do Papai Noel.
No show, o duende, cansado de tanto trabalhar com a proximidade do Natal, dorme e se vê no mundo gelado e encantado que uma pista de patinação no gelo pode se transformar.
Neste sonho, encontra patinadores artísticos e assiste a uma partida de hockey com manobras em sintonia, embaladas por diversos ritmos de música com giros rápidos, saltos e movimentos que parecem desafiar a gravidade.
As lâminas dos patins encantam o ajudante de Papai Noel até ele encontrar uma pessoa cega, que tenta patinar sozinha.
Neste momento, o duende usa sua pouca experiência para ajudá-la a se divertir, mostrando toda a magia que uma pista de patinação no gelo pode proporcionar.
Quem foi até o Ginásio Abel Schulz, além de conferir as coreografias dos patinadores profissionais e amadores de Joinville, que são praticantes de patinação artística e hockey Inline, pôde interagir e se divertir com os personagens do Natal de Joinville, como os duendes Chineque e Chimia e o jacaré Fritz.
A família Oliveira, que acompanhou todo o show, gostou do que viu.
“Nunca imaginei ver uma apresentação de patinação no gelo sem sair de Joinville”, conta a vendedora Anelise Oliveira, 35 anos, que foi até o Centro com os pais e sobrinhos para conhecer a história do ajudante de Papai Noel.
Pista de Patinação no Gelo aberta até 4 de janeiro
Os joinvilenses e visitantes também podem viver a experiência de brincar com a família e os amigos na Pista de Patinação no Gelo montada no Ginásio Abel Schulz. O funcionamento ocorre de terça-feira a domingo, das 17h às 23h, com intervalo para manutenção das 19h30 às 20h.
Para patinar, é preciso agendar horário pelo aplicativo Joinville Fácil pelo celular ou site facil.joinville.sc.gov.br. Na capa do aplicativo, há um ícone escrito “Patinação” e basta seguir as orientações.
As vagas disponíveis para a semana são liberadas às segundas-feiras, a partir das 12h, e cada pessoa pode agendar horário para até quatro patinadores.
A pista estará fechada nas segundas-feiras dos dias 24 de novembro e 1º, 8 e 15 de dezembro, e nos feriados de Natal e Ano Novo, nos dias 24 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Excepcionalmente, estará aberta nas segundas-feiras dos dias 22 e 29 de dezembro.










