quinta-feira,

20/11/2025

Joinville/SC

Inicia júri popular de acusado de matar corretor de imóveis em SC

Nesta terça-feira (18), começou o júri popular de Thiago Vargas Pettirini, conhecido como “Gaúcho”, acusado de homicídio qualificado pela morte do corretor de imóveis Éder Rezini, ocorrida em outubro de 2024 em Tijucas.

O julgamento está sendo realizado na Câmara de Vereadores de Tijucas, preparada especialmente para receber a sessão do Tribunal do Júri.

Anúncios

A segurança no local é reforçada por policiais militares e agentes do SOE (Polícia Penal), e apenas 35 pessoas podem acompanhar presencialmente mediante senhas.

A sessão conta com a participação de sete jurados, sendo cinco mulheres e dois homens.

Na primeira fase, vídeos, imagens da investigação e depoimentos oficiais estão sendo apresentados em telão, permitindo que os jurados compreendam a dinâmica do crime.

Confronto entre delegado e defesa

Por volta das 10h35, a audiência ficou tensa durante o depoimento do delegado Rodrigo Dantas, responsável pela investigação.

O advogado de defesa questionou trechos do boletim de ocorrência e do laudo pericial.

Após novas contestações, às 10h55, o delegado rebateu diretamente:

“Não distorça as coisas, advogado. O assassino aqui é o seu cliente.”

Logo em seguida, a sessão precisou ser interrompida para uma pausa.

Família de Éder busca justiça

A esposa e familiares de Éder acompanham o julgamento, tanto do lado de dentro quanto de fora da Câmara, vestindo camisetas com a foto da vítima e a palavra “Justiça”.

Eles destacam que o crime ocorreu na frente da filha de 4 anos do réu, que presenciou o pai disparar contra Éder.

Segundo relatos:

“Matou meu pai na frente da própria filha de 4 anos.”

Sobre o caso

Éder Rezini era corretor de imóveis conhecido no Vale do Rio Tijucas.

O réu, Thiago Pettirini, responde por homicídio triplamente qualificado, segundo a investigação.

O júri seguirá ao longo do dia, com oitivas, exibição de provas e debates entre acusação e defesa.

A previsão é que a sessão se estenda até o início da noite, podendo durar ainda mais, se necessário.

A reportagem acompanha todos os desdobramentos diretamente da Câmara de Vereadores de Tijucas e atualizará novas informações em tempo real.

Fonte Original | Segurança – Jornal Razão

Você não pode copiar o conteúdo desta página