O Joinville ficou no empate sem gols com o Criciúma no primeiro confronto das quartas de final da Copa Santa Catarina, disputado na noite desta terça-feira (21), na Arena Joinville.
Apesar de jogar com dois jogadores a mais no fim da partida, o Tricolor não conseguiu transformar a superioridade numérica em gol.
O Criciúma perdeu o zagueiro Erick, expulso no segundo tempo, e o goleiro Georgemy, que levou o segundo cartão amarelo já nos acréscimos após chutar a bola para o alto.
Sem poder fazer novas substituições, o atacante Thiago precisou assumir o gol do Tigre e segurou o empate até o apito final.
Empurrado pela torcida, o Joinville começou melhor e quase abriu o placar aos 7 minutos. Ruan arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Georgemy.
O Criciúma respondeu com Bidu, mas parou em boas defesas de Bruno Pianissola, que foi um dos destaques da partida.
Na segunda etapa, o JEC manteve o domínio territorial e criou boas oportunidades com Juliano, Kennedy e Alisson Taddei, mas pecou na finalização.
A melhor chance veio aos 45 minutos, quando Taddei recebeu na área e chutou cruzado, com a bola passando rente à trave.
Com o resultado, a decisão da vaga para a semifinal fica para o jogo de volta, que acontece na próxima segunda-feira (27), às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Em caso de novo empate, a disputa será decidida nos pênaltis.











