Na quarta-feira (13/12), foi divulgado o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Mapa sobre a avaliação da gestão do prefeito Adriano Silva (NOVO) no comando da Prefeitura de Joinville.
A média geral de aprovação é de 93%, considerando as avaliações classificadas como ótimo, bom e regular. Os apontamentos de ruim e péssimo somam apenas 4%, enquanto 3% não opinaram
O resultado é mais uma evolução no índice de aprovação de Adriano. Em 2021, a média geral foi de 88%. No ano de 2022, a avaliação subiu para 92%.
“Estou muito feliz e honrado! Esse resultado mostra que o trabalho que eu e a Rejane estamos desenvolvendo com o nosso time está cumprindo o propósito de fazer uma Joinville cada vez melhor para as pessoas. Agradeço muito aos servidores municipais e aos vereadores que estão comprometidos com a cidade”, pontua Adriano.
A coleta dos dados foi realizada entre 1º e 7 de dezembro, com 420 joinvilenses, moradores de todas as regiões da cidade e de diversas idades. O grau de confiabilidade da pesquisa realizada pelo Instituto Mapa é de 95%.
A pesquisa também apontou o Índice Geral de Desempenho Administrativo Municipal (IDAM), que é a nota média da gestão.
Em 2023, o IDAM se manteve em 7,3, mesmo valor de 2022. Para isso, dez indicadores foram analisados pelos pesquisados, com notas de 1 a 10.
A pesquisa analisou limpeza e coleta de lixo (com média 8,0); educação (7,7); desenvolvimento econômico e sustentável (7,6); turismo, cultura e esporte (7,3); saúde (7,1); comunicação e informação ao cidadão (7,1); obras (7,0); segurança (6,8); assistência social (6,8); e mobilidade urbana (6,4).
“Com base nesses dados, nós temos a oportunidade de mapear onde estão as principais demandas e ajustar o nosso planejamento para continuar devolvendo aos joinvilenses o orgulho de viver na nossa cidade”, conclui.