O Brasil estará novamente no centro das atenções no cenário da oratória internacional.
A joinvilense Debora Paes, integrante da JCI Joinville, representará o país e o continente americano no Campeonato Mundial de Oratória da JCI (Junior Chamber International), que será realizado no dia 6 de novembro, na Tunísia.
A competição é uma das mais prestigiadas do mundo e reúne apenas quatro finalistas globais, representando cada continente: Américas, Europa, Ásia e África.
O tema do discurso final é mantido em sigilo e divulgado apenas entre 20 e 30 dias antes da disputa, o que exige preparo técnico, domínio da língua inglesa e grande capacidade de improviso.
O Brasil já conquistou o título mundial em duas ocasiões: em 2005, com Lena Souza, também da JCI Joinville, e em 2023, com Bruna Tierling, da JCI Marechal Cândido Rondon (PR).
Agora, 20 anos após a primeira conquista, Debora busca repetir o feito e trazer o tricampeonato mundial para o país.
“É uma honra carregar a voz de Joinville, do Brasil e das Américas neste campeonato. É a minha oportunidade de mostrar ao mundo a força da nossa comunicação e o impacto que podemos gerar através da oratória”, destacou Debora.
Com mais de 10 anos de experiência em comunicação e liderança, Debora é mentora, palestrante e consultora nas áreas de desenvolvimento estratégico.
É fundadora e CEO da ORBIT Relações Estratégicas, possui MBA em Gestão de Negócios e já atuou na Whirlpool Corporation.
No terceiro setor, exerce papéis de destaque: é Diretora Nacional de Parcerias Sustentáveis e Captação de Recursos da JCI Brasil, Conselheira de Administração do Instituto Bolshoi no Brasil e Diretora de Relações Públicas da Sociedade Harmonia Lyra.