Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação em Joinville que resultou na apreensão de diversas armas de fogo e munições.
A ação foi conduzida pela equipe de investigação da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) e teve como alvo um homem de 39 anos, investigado por ameaça contra a ex-companheira e posse irregular de armamento.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
As diligências ocorreram em duas residências, nos bairros Atiradores e Vila Nova, onde os policiais localizaram um verdadeiro arsenal.
No bairro Atiradores, foram apreendidos:
-
Pistola Taurus TS9, calibre 9 mm;
-
21 munições calibre 9 mm (CBC).
No bairro Vila Nova, os agentes encontraram:
-
Fuzil Taurus T4, calibre 5,56 mm, com 61 munições (CBC);
-
Pistola Taurus G2C, calibre 9 mm;
-
Carabina CBC 7022 WAY, calibre .22;
-
Carabina CBC PUMP MILITARY 3.0, calibre .22.
Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, conforme os artigos 12 e 14 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).
A Polícia Civil destacou que a ação reforça o compromisso da instituição no combate à violência doméstica e ao uso irregular de armas de fogo, visando garantir a segurança da população e a proteção das vítimas.