A ação, realizada nesta quarta-feira (8) parceria com as polícias civis de 16 estados, resultou em pelo menos 55 prisões em flagrante e no resgate de uma vítima.
“Somente assim vamos acabar com a exploração de meninas nas terras indígenas, com garimpeiros abusando de crianças, e também com casos nas periferias, nas cidades e até na classe média. O que não falta é gente má fazendo coisa errada”, afirmou Lula durante evento em Luziânia (GO).
Batizada de Operação Nacional Proteção Integral III, a ação tem como foco identificar suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente os praticados pela internet.
Segundo a PF, foram cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país.
Ao todo, participaram da operação 617 policiais federais e 273 policiais civis, com ações nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.