Uma jovem de 21 anos matou o ex-padrasto com uma paulada na cabeça após ele invadir a residência da família armado com uma pá, na noite deste domingo (28), no bairro Bela Vista, em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina.
O caso está sendo investigado como legítima defesa.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem chegou à residência em estado de embriaguez e agressivo, tentando entrar à força na casa onde estavam a ex-companheira, a jovem e o irmão menor de idade.
Durante a confusão, a jovem reagiu utilizando um pedaço de madeira para atingir o agressor na cabeça.
“O golpe foi desferido com o objetivo de defesa própria e do irmão menor de idade”, registrou o boletim de ocorrência.
O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
Histórico de violência
A Polícia Militar informou que o homem tinha histórico de violência, com 40 boletins de ocorrência anteriores relacionados a crimes como ameaça, tentativa de homicídio, dirigir embriagado, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas.
A jovem, que não possui antecedentes criminais, foi levada à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.