sexta-feira,

12/09/2025

Joinville/SC

Prefeitura anula edital para contratação temporária e trabalha em novo processo para seleção

A Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura publica no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (3), o Edital de Anulação do processo seletivo simplificado 004/2025.

A medida atende uma decisão do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) que especifica que a seleção de candidatos contratados por tempo determinado, através de processo seletivo, deve ser realizada por meio de provas ou provas e avaliação de títulos.

A decisão 837/2025 foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE/SC no dia 29 de julho e no dia 18 de agosto, o tema foi divulgado no site do Tribunal.

A primeira publicação da comissão de processo seletivo, indicando que a Prefeitura abriria o edital, havia sido feita no dia 24 de julho.

Com a decisão do Tribunal de Contas de Santa Catarina, a Prefeitura definiu que vai anular o processo seletivo que estava em andamento e considerava apenas os títulos para a classificação dos candidatos.

Cerca de 2 mil candidatos haviam se inscrito.

Nos próximos dias, o Instituto AOCP, responsável pela realização do processo seletivo, vai anunciar no seu site (www.institutoaocp.org.br) como os candidatos poderão solicitar o ressarcimento do valor pago no momento da inscrição.

A cobrança era de R$ 18 para nível médio e R$ 21 para nível superior.

Novo processo seletivo será lançado em breve

A Secretaria de Gestão de Pessoas trabalha na elaboração do novo edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais de nível superior e médio/técnico para a Prefeitura e para o Hospital Municipal São José.

As funções devem ser as mesmas já anunciadas.

Porém, o processo seletivo será realizado por meio de prova, conforme decisão do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

As datas para abertura de inscrição e realização da seleção serão anunciadas quando o novo edital for lançado.

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