Um repórter foi agredido enquanto fazia uma entrada ao vivo em um programa de Rádio, na cidade de Tubarão, Sul de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (3), por volta das 17h30. Matheus Machado, transmitia informações sobre o trânsito na Rua Lauro Müller quando foi surpreendido por um pedestre que se aproximou e desferiu um soco contra ele.
Mesmo após a agressão, o jornalista conseguiu concluir sua participação ao vivo e, em seguida, se dirigiu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Apesar do susto e dos golpes recebidos, Matheus passa bem.
O agressor foi detido pela Polícia Municipal logo após o ataque e levado para a central de polícia. O caso segue em investigação.
Nota de repúdio
A Rádio Cidade Tubarão manifesta seu profundo repúdio à agressão sofrida pelo repórter Matheus Machado, na tarde desta quarta-feira (03), durante uma reportagem ao vivo no programa Jornal da Rádio Cidade.
Enquanto realizava a cobertura do trânsito na Rua Lauro Müller, Matheus foi surpreendido e agredido por um homem. O jornalista registrou boletim de ocorrência e passa bem. O autor do ataque foi detido pela Policia Municipal e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A emissora agradece o pronto atendimento e a agilidade da corporação.
A Rádio Cidade reafirma seu compromisso com a liberdade de imprensa, com o direito da população à informação e com o exercício seguro da atividade jornalística. Atos de violência contra profissionais da comunicação são inaceitáveis e não intimidarão nosso trabalho em prol da comunidade.
Trânsito na Cidade
O Repórter Matheus Machado apresenta o quadro Trânsito na Cidade e suas participações já renderam diversos flagrantes de imprudência de condutores, além de problemas que resultam em transtornos para os moradores do município.
*Com informações Rádio Cidade Tubarão.