Um casal foi detido na tarde de domingo (17) em Florianópolis, suspeito de envolvimento na morte do próprio filho, de quatro anos.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a criança deu entrada no MultiHospital, no bairro Carianos, em parada cardiorrespiratória e apresentava hematomas em várias partes do corpo.
Apesar do atendimento médico, o menino não resistiu.
A ocorrência foi registrada como maus-tratos seguidos de morte, e a prisão em flagrante do casal, por homicídio duplamente qualificado, foi confirmada na Delegacia de Homicídios.
O Conselho Tutelar e o Instituto Médico Legal (IML) também acompanharam o caso no hospital.
De acordo com a equipe médica, vizinhos encontraram a criança desacordada e a levaram ao hospital por volta das 15h30, mas ela já estava sem sinais vitais.
Os profissionais de saúde identificaram marcas roxas no rosto, barriga e costas, e suspeitaram de agressões anteriores, acionando a polícia.
O padrasto, de 23 anos, afirmou que estava com a criança quando ela passou mal e contou que pediu ajuda a uma vizinha ao perceber que o menino havia perdido a consciência.
Testemunhas relataram comportamento suspeito do homem ao chegar no hospital.
A mãe, de 24 anos, chegou logo depois e disse que estava no trabalho.
Ambos foram presos.
Autoridades reforçam a importância de denunciar qualquer caso de violência contra crianças e adolescentes.
Em Santa Catarina, denúncias podem ser feitas em delegacias especializadas, pelo Disque 100, no Conselho Tutelar ou pela Delegacia de Polícia Virtual.
Em emergências, a Polícia Militar pode ser acionada pelo número 190.