Na manhã de quarta-feira (13), uma mulher de 23 anos foi detida em Joinville após ser flagrada guardando uma Toyota Hilux SW4 furtada em sua residência, localizada na Rua David da Graça, bairro Espinheiros.
A ação da Polícia Militar ocorreu por volta das 11h30, após denúncia de que o veículo estaria escondido atrás de uma meia-água no terreno da casa.
Ao chegar ao local, a guarnição visualizou a Hilux com a parte traseira coberta por um colchão, possivelmente para ocultar a ausência da placa.
A mulher permitiu a entrada da equipe, e a consulta ao sistema confirmou que o veículo havia sido furtado na madrugada no bairro Parque Guarani.
Segundo relatos da suspeita, ela teria recebido a proposta de R$ 2 mil de um homem desconhecido para guardar o carro em sua residência.
Por volta das 4h30, o portão teria sido deixado aberto para que o veículo fosse deixado no local, com a promessa de que o homem retornaria mais tarde para colocar outra placa e retirar o automóvel.
A mulher possui antecedentes criminais e já havia sido conduzida à Central de Polícia em junho deste ano, em ocorrência envolvendo outro veículo furtado.
Diante dos fatos, o veículo e a autora foram encaminhados à Central de Polícia, e o boletim de ocorrência foi registrado pela guarnição.