O 42º Festival de Dança de Joinville chega ao penúltimo dia celebrando os talentos juniores que venceram a Mostra Competitiva, com a Noite dos Campeões Júnior.
Também nesta sexta-feira (1º), outro destaque da programação é a Mostra Dança para Todos, dedicada às apresentações de pessoas com deficiência.
A programação começa com o Festival da Sapatilha, que chega à última tarde competitiva.
As apresentações iniciam às 13h, no Palco da Sapatilha, com coreografias de Danças Populares Brasileiras Conjunto Infantil e Solo/Duo Livre.
Já na Praça Nereu Ramos, os grupos sobem ao palco a partir das 16h, com coreografias de Balé Clássico de Repertório Solo/Duo Livre.
Também nesta sexta, acontece a última tarde do Festival Meia Ponta, dedicado aos bailarinos com idades entre 10 e 12 anos.
Em duas sessões, às 14h e às 16h, os grupos apresentam coreografias de Jazz Conjunto, Balé Clássico de Repertório Variação Feminina e Dança Contemporânea Conjunto.
Outro destaque do dia é a Mostra Dança para Todos, que acontece a partir das 14h, na Praça Nereu Ramos.
A atração é voltada a pessoas com deficiência, evidenciando iniciativas que promovem a dança de forma inclusiva. A ação se repete no sábado, às 14h, no Palco da Sapatilha.
Já à noite, os campeões da categoria júnior (nascidos entre 2009 e 2012) da Mostra Competitiva sobem novamente ao palco para a Noite dos Campeões, a partir das 19h, no Centreventos Cau Hansen.
O momento é de celebração, com apresentações dos primeiros lugares e dos vencedores dos prêmios especiais.