segunda-feira,

04/08/2025

Joinville/SC

Casal é preso em Joinville suspeito de furtar caminhonetes de luxo no Litoral Norte de SC

Um casal suspeito de praticar uma série de furtos de caminhonetes de luxo foi preso nesta quarta-feira (30) em Joinville durante a operação “Bonnie e Clyde”, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina.

A dupla vinha sendo investigada por pelo menos sete crimes registrados em cidades do Litoral Norte, como Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo.

Segundo as autoridades, os suspeitos atuavam de forma coordenada: enquanto um fazia o levantamento dos alvos e dos sistemas de segurança, o outro executava os furtos, utilizando técnicas específicas para desativar travas e alarmes dos veículos.

O homem preso já possui um histórico de três prisões em flagrante pelo mesmo tipo de crime.

A operação foi liderada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar (agências de inteligência de Balneário Camboriú e Joinville) e da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

O nome da operação faz referência ao infame casal de criminosos norte-americanos “Bonnie e Clyde”, simbolizando a conexão afetiva e a parceria criminosa dos envolvidos.

Ambos devem responder por furto qualificado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros integrantes na quadrilha.

Você não pode copiar o conteúdo desta página