Uma tragédia abalou a região de Cambará do Sul, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, na tarde de quinta-feira (10).
A vítima, identificada como Bianca Bernardom Zanella, de apenas 11 anos, morreu após cair de um mirante no Cânion Fortaleza, um dos pontos turísticos mais visitados da região.
Bianca, que havia sido diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava acompanhada dos pais, naturais de Curitiba (PR), em um passeio pelo local.
De acordo com o prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen Silvestre, o acidente aconteceu quando a menina correu em direção à borda do cânion e acabou caindo.
O pai tentou segurá-la, mas não conseguiu impedir a queda.
O acidente ocorreu por volta das 13h, e o resgate mobilizou uma força-tarefa que durou cerca de dez horas.
Equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram drones com câmeras térmicas para localizar a criança, que foi encontrada sem vida a mais de 70 metros abaixo do mirante.
Por volta das 22h, dois bombeiros conseguiram alcançar o local com técnicas de rapel e içaram o corpo da menina com o uso de uma maca.
Diante da repercussão do caso, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), usou as redes sociais para manifestar pesar pela morte de Bianca e prestar solidariedade aos familiares e amigos.