quarta-feira,

16/07/2025

Joinville/SC

Joinville recebe influenciadores digitais em ação que promove a cidade como destino turístico

Com o objetivo de fortalecer Joinville como destino turístico e ampliar sua visibilidade no cenário nacional, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, por meio do convênio com a Prefeitura, via Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está trazendo influenciadores digitais à cidade.

A iniciativa busca conectar o público de diferentes perfis e regiões do Brasil à maior cidade de Santa Catarina, por meio do olhar de criadores de conteúdo especializados em turismo, aventura, família e estilo de vida.

A ação teve início nesta semana com a visita de Sidney, um dos criadores do canal do Instagram @3em3tv, que está em Joinville entre os dias 7 e 10 de julho.

Conhecido por vídeos dinâmicos com dicas de roteiros, o influenciador já mostrou cenas do pórtico de Joinville e da visita à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

“Se vocês acham que Santa Catarina só tem Floripa e Balneário Camboriú, vocês estão muito enganados. Chegamos agora em Joinville e eu vou mostrar que tem muita coisa pra fazer”, comentou o influenciador no primeiro vídeo publicado no canal.

Ao longo do segundo semestre, outros perfis com alto engajamento nas redes sociais passarão pela cidade, incluindo jornalistas e influenciadores especializados em viagens.

André Coutinho, jornalista da BandNews, será o próximo e visitará Joinville, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.

Com um olhar sensível para turismo e cultura, ele apresenta semanalmente o “Partiu, BandNews!”, um quadro com dicas de trips pelo Brasil e mudo afora.

Caio Ramon, do perfil @caiotravels, com viagens marcadas por paisagens naturais e experiências locais autênticas, estará na cidade entre os dias 18 e 21 de agosto.

Ele destaca experiências que surpreendem e Joinville vai entrar nesse mapa.

Entre os dias 26 e 29 de agosto, será a vez de Gaia e Nanda, do @maladeaventuras, explorarem Joinville.

O perfil das duas é voltado ao ecoturismo, lifestyle e bem-estar, com foco principal no público feminino.

Daniel e Paula, do @numpulo, estarão na cidade de 3 a 6 de setembro.

Conhecidos por suas viagens com um viés mais intimista e sensível, procuram fazer o público sentir as emoções de cada viagem.

O casal Luiza e Rafael, do perfil @so.pra.conhecer, estará em Joinville de 16 a 19 de outubro.

Eles produzem conteúdo com foco em experiências de viagem para casais.

Fechando o cronograma, Dani Cabrera (@danicabrera) e a família vem para a cidade, de 15 a 18 de novembro.

A influenciadora produz conteúdo sobre maternidade, moda, viagens, network e vai mostrar a experiência de Joinville em família.

A ação faz parte de uma estratégia de promoção de Joinville como destino turístico e atual, aproveitando o poder de influência e credibilidade desses criadores de conteúdo nas redes sociais.

“Queremos que mais brasileiros conheçam o que Joinville tem de melhor, da tradição da dança, música clássica e da cultura germânica até as trilhas, cachoeiras, gastronomia e o turismo rural e náutico”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.

“A expectativa é que a presença dos influenciadores gere engajamento nas redes e desperte o interesse pelo destino Joinville, contribuindo para o aumento do fluxo turístico e fortalecendo a cadeia produtiva do setor na cidade”, enfatiza o presidente do Convention Joinville, Giuliano Rodrigo de Mello.

Você não pode copiar o conteúdo desta página