terça-feira,

08/07/2025

Joinville/SC

Bombeiros realizam parto de emergência em residência em SC

Na manhã deste sábado (5), uma emocionante ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Biguaçu. Por volta das 9h, uma mulher entrou em trabalho de parto em casa e acionou o socorro pelo número 193.

Rapidamente, a equipe composta pelo sargento Feldmann e pelos bombeiros comunitários De Moura e Athayde chegou ao local e prestou o atendimento emergencial. Com técnica e agilidade, os bombeiros realizaram o parto com sucesso, garantindo a segurança da mãe e do recém-nascido.

O atendimento, considerado delicado e de alta responsabilidade, é reflexo do preparo constante e da dedicação dos profissionais do CBMSC, que atuam nas mais diversas situações — da prevenção de acidentes a momentos únicos como o nascimento de uma nova vida.

A operação foi coordenada pelo capitão Felipe Pires Silva, comandante da 3ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (3/10°BBM) de Biguaçu.

 

Fonte Original | Segurança

Você não pode copiar o conteúdo desta página