Na sétima posição do mundial sub 23 de basquetebol em cadeira de rodas realizado na cidade de São Paulo , o atleta Ryan Xavier e a técnica Ana Teixeira , representantes da equipe CEPE/ Sesporte, retornaram do mundial sub 23 de basquetebol em cadeira de rodas realizado na cidade de São Paulo com a sétima posição.
O resultado mostrou ser um avanço para a modalidade no Brasil, considerando que a cada participação o selecionado nacional tem melhorado consideravelmente suas participações uma vez que o trabalho de base tem se tornado consistente e continuo com eventos já inseridos no calendário nacional.
Na primeira fase da competição o Brasil havia venceu o Canadá e Israel o que garantiu a passagem para segunda fase, no último jogo da competição para os Brasileiros a vitória sobre o Japão garantiu o ´setimo lugar e a melhor campanha das duas últimas décadas , Além disso o Brasil tem aproveitado as oportunidades e participado de competições e intercâmbios internacionais. Com o planejamento que vem sendo realizado pela confederação, o Brasil sai do evento mundial na sétima posição e sagrando se a segunda melhor equipe do continente americano. A escola Europeia continua sendo muito forte com a Alemanha se sagrando campeã mundial.
Para Ana Teixeira e Ryan Xavier a oportunidade de representar o Brasil é uma experiência única, pois permite entendermos e analisarmos como esta o mercado internacional, equipes , materiais, estratégias de jogo. O volume de jogo apresentado pelas seleções é muito dinâmico o que nos traz ferramentas para que possamos adequar nossos treinamentos no pais. Ryan que foi o atleta Brasileiro mais novo a representar a nação numa competição internacional, também reforça ser uma grande experiência para compartilhar com os colegas de quadra e aumenta o nível de exigência nosso nos treinamentos.
Com a oportunidade de participação e convocação dos representantes do CEPE/Sesporte no mundial, Joinville e o CEPE continuam reforçando o trabalho de base que vem sendo realizado no município e a referência no estado catarinense.