Na noite de terça-feira (22), por volta das 19h38, um homem de 54 anos foi preso por tráfico de drogas em um apartamento localizado na Rua Areia Branca, no bairro Jardim Iririú, em Joinville.
A ação foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar, que já monitorava o local após denúncias.
Segundo a PM, o condomínio onde ocorreu a prisão é conhecido por ser reduto de uma facção criminosa e por registrar grande incidência de crimes.
Ao longo da semana, diversas informações apontaram que o suspeito, que já possui passagens pelo crime de tráfico de drogas, estaria comercializando entorpecentes no local e utilizando menores de idade para realizar entregas do material ilícito fora do residencial.
Após levantamento de informações com outras guarnições e moradores da região, a polícia confirmou a atuação do homem no tráfico e foi até o apartamento indicado.
O suspeito recebeu os policiais de forma pacífica e admitiu sua participação no crime, inclusive apontando onde estavam escondidas as drogas e os materiais utilizados para o embalo.
No local, foram apreendidos aproximadamente 503,9 gramas de maconha, divididas em 30 buchas pequenas, 3 médias, 3 grandes e meio tijolo de 293 gramas.
Também foram encontrados uma balança de precisão, papel filme, uma faca com vestígios da droga e um saco com grande quantidade de pinos plásticos usados para acondicionar entorpecentes.
Além do suspeito, um homem de 35 anos — responsável pelo apartamento — também estava no imóvel.
Ele alegou não ter envolvimento com o tráfico, apenas ter oferecido abrigo ao outro.
O preso relatou à polícia que vendia as buchas de maconha por valores entre R$10,00 e R$50,00.
Todo o material apreendido e os dois homens foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legais.