A Uber está lançando uma novidade para os motoristas: agora eles poderão bloquear passageiros que considerarem possivelmente ‘problemáticos’.
A ferramenta foi anunciada pela empresa nesta quarta-feira (19/2) e será liberada aos poucos nos próximos dias para todos os condutores cadastrados na plataforma.
Funcionará assim: se um passageiro levar uma nota de uma estrela na avaliação do motorista, ele automaticamente não poderá mais ser conectado com aquele motorista.
Já se a nota for duas ou três estrelas, o condutor pode escolher se quer bloquear o passageiro ou não. Para avaliações de quatro ou cinco estrelas, essa opção não estará disponível.
A Uber explica que essa mudança vem para melhorar a experiência dos motoristas e tornar o sistema de avaliação mais justo.
A empresa reforça que o comportamento dos passageiros também faz diferença para manter uma boa reputação no app.
O gerente de operações de segurança da Uber, Marcelo Brasileiro, lembra que o sistema de avaliações vale para os dois lados e incentiva passageiros que se sentirem desrespeitados a denunciar o caso.
“Queremos promover um ambiente respeitoso e seguro para todos e esse novo recurso vem trazer ainda mais controle e transparência para os motoristas parceiros”, declarou.