Ainda dá tempo de participar do Feirão Limpa Nome, organizado pelo Procon de Joinville.
Até quinta-feira (14/11), é possível ir até o prédio O Farol (rua Max Colin, 550) para negociar dívidas e eliminar restrições junto aos órgãos de proteção de crédito como Serasa e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
A ação é realizada das 8h30 às 17h.
No Feirão Limpa Nome, quem tem dívidas com bancos podem negociar com representantes das seguintes instituições bancárias: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Sicredi e Acredicoop. Do setor de telefonia, estão presentes Vivo, Claro e TIM.
Também será possível negociar dívidas de serviços públicos como luz e coleta de lixo, diretamente com a Celesc e Ambiental.
A Companhia Águas de Joinville (CAJ) vai oferecer condições especiais pra quem tem dívidas pendentes há mais de 120 dias.
Os consumidores que optarem pelo pagamento à vista terão redução em juros e multas.
Quem tiver dívidas com outras empresas também podem procurar o Feirão para receber orientações.
Durante o Feirão, a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) vão fornecer consultas de CPF gratuitamente.
A Ordem dos Advogados de Joinville (OAB), por meio da Comissão Direito do Consumidor, vai oferecer consultoria sobre diversos assuntos.
Os interessados podem comparecer ao Farol e apresentar documentos pessoais e informações sobre a dívida.
Os atendimentos são gratuitos e não é necessário agendar com antecedência.
O Procon de Joinville permanece com seu atendimento normal solicitando negociações via audiência.