quarta-feira,

11/12/2024

Joinville/SC

Migração para parabólica digital avança lentamente em Joinville

A migração do sinal de TV das parabólicas tradicionais para o sistema digital avança lentamente em Joinville.

De acordo com a Siga Antenado, entidade responsável pela transição, apenas 9,3% das famílias previstas foram atendidas até o momento.

A Entidade Administradora de Faixa (EAF) estima que mais de 1,3 mil residências tenham direito ao agendamento.

 

A Siga Antenado tem o objetivo de apoiar as famílias brasileiras durante a mudança para a nova tecnologia digital.

Nesse sentido, os beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico), que possuem uma parabólica tradicional funcionando, têm direito à instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital.

“O nosso objetivo é garantir que as famílias tenham acesso ao novo sinal digital sem custos adicionais. Essa migração é essencial para que ninguém perca o acesso aos canais de TV aberta”, explica Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado.

Como solicitar o kit gratuito?

Os moradores que atendem aos requisitos — estarem inscritos em programas sociais do Governo Federal e possuir uma parabólica tradicional em funcionamento — podem solicitar o kit gratuitamente.

O pedido pode ser feito de maneira simples, acessando o site da Siga Antenado ou ligando para o número 0800 729 2404, que também atende via WhatsApp.

Durante o cadastro, é necessário informar o CPF ou o NIS (Número de Identificação Social) e responder a um formulário. Se aprovado, o solicitante poderá agendar a visita de um técnico especializado para a instalação.

 

A troca é essencial, já que as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar em breve.

A tecnologia digital oferece uma qualidade de imagem e som superior, além de maior estabilidade no sinal.

 

Vantagens da nova parabólica digital

 

A nova tecnologia digital utiliza a Banda Ku, muito superior à antiga Banda C, cuja desativação ocorrerá em breve em função da implementação da tecnologia 5G.

Para aqueles que não estão inscritos nos programas sociais, o custo das novas antenas digitais varia entre R$ 300 e R$ 900, dependendo do modelo e local de compra.

 

Com a instalação do novo equipamento, as famílias continuarão a ter acesso à programação de TV aberta, sem a necessidade de pagar por serviços de TV a cabo ou assinatura.

A modernização garante que o sinal de TV chegue com mais clareza, adaptando-se à realidade tecnológica atual.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo