O Portal Aconteceu em Joinville, sob a direção do jornalista Geraldo Lion, está realizando uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Joinville.
Nesta quinta-feira (12), o quarto sabatinado foi o candidato Luiz Cláudio Gubert (MDB). Youtube, Facebook e Instagram.
Ele falou por 58 minutos ao vivo pelos canais do Portal Aconteceu em Joinville no
Neste tempo, Gubert respondeu a quase quarenta perguntas sobre os mais variados temas ligados à administração pública: cultura, turismo, esportes, lazer, assistência social, infraestrutura, mobilidade, trânsito, educação, saúde e a relação com a Câmara de Vereadores, os servidores públicos e os governos Estadual e Federal.
Entre os destaques, Gubert afirmou que, se eleito for, vai fazer do Hospital São José uma “autarquia especial”.
Funcionará como uma agência reguladora, com diretoria eleita para um mandato por tempo determinado. “Será cobrada se não der resultado”, avisou.
O mesmo valerá para outros setores da prefeitura, como o Detrans.
O emedebista também destacou sua capacidade articulada e diplomática de conversar com todos, incluindo sindicalistas, servidores, vereadores da situação e da oposição.
Sobre a interlocução e relacionamento com o Governo do Estado, caso eleito prefeito, disse que não terá dificuldades, inclusive porque a senadora Ivete foi suplente do governador Jorginho Mello e porque vários secretários que compõem o Executivo Estadual são do MDB, assim como o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal, que é um “parceiro” de Jorginho.
Seguindo a ordem alfabética, ao meio-dia da próxima quarta-feira (18) o quinto e último candidato a participar da sabatina será Rodrigo Bornholdt (PSB