O homem responsável pela morte do 3° sargento da Polícia Militar (PM) em Criciúma, Davi Appel da Silva, de 37 anos, foi capturado no local do crime por testemunhas.
O incidente ocorreu na mesma rua onde, em outubro de 2022, o criminoso havia cometido um atentado contra outro policial.
Segundo informações do comandante do 9º BPM, tenente-coronel Mário Luiz da Silva, o suspeito, de 45 anos e natural do Rio Grande do Sul, possui um histórico criminal significativo, incluindo passagens policiais e ataques a policiais militares em pelo menos duas ocasiões anteriores.
Após o crime, o acusado foi imediatamente detido por moradores e trabalhadores de uma obra nas proximidades. Ele será encaminhado ao presídio Santa Augusta e passará por uma audiência de custódia.
Em uma entrevista, o tenente-coronel Mário Luiz da Silva expressou sua consternação:
“Hoje é um dia triste para a Polícia Militar de Santa Catarina. Lamentavelmente, este não é o primeiro incidente desse tipo envolvendo o criminoso.
Ele possui um extenso histórico criminal e, coincidentemente, cometeu um ato semelhante contra um policial militar na mesma rua em 2022.
Naquela ocasião, ele foi imobilizado pelo policial e preso, mas não permaneceu recluso. Hoje, novamente, ele perpetrou um ato violento contra um de nossos colegas,” declarou o tenente-coronel.
O autor do crime foi encaminhado ao presídio Santa Augusta,