Joinvilenses são destaques nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Três representantes de Joinville estão confirmados nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024: o paratleta Edenilson Leandro, o técnico Eliandro Braz Lúcio, ambos do Cepe/Sesporte, e o nadador Talisson Glock, que, embora natural de Joinville, atualmente reside em São Paulo.

A primeira competição de Edenilson Leandro será no dia 2 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília). Ele participará das provas de arremesso de peso e lançamento de dardo.

Edenilson e Eliandro chegaram à França no dia 15 de agosto para se aclimatarem. Após um período em Troyes, eles estão desde a terça-feira (27/8) em Paris.

“Os treinos têm sido muito produtivos, com foco na parte técnica para garantir um bom desempenho nas provas”, conta Edenilson.

Ele elogia a infraestrutura da vila olímpica e os locais de treinamento, destacando a qualidade das instalações. “Tudo está excelente. Temos acesso a pistas indoor e ao ar livre, e a academia é muito bem equipada.

O Comitê Paralímpico fez um trabalho incrível com a hospedagem, a alimentação brasileira e a estrutura geral”, afirma o paratleta.

O técnico Eliandro Braz Lúcio também destaca as condições de treinamento.

“Temos duas pistas para trabalhar. Na quinta-feira (29/8), faremos o reconhecimento da pista de competição e de aquecimento. A pista de aquecimento só pode ser utilizada no dia da prova, mas a aclimação e a vila estão ótimas!”, elogia Eliandro.

Em maio deste ano, Edenilson e Eliandro representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico em Kobe, Japão.

Talisson Glock, outro joinvilense presente em Paris, faz parte da Seleção Brasileira de Natação desde 2010.

Ele conquistou uma medalha de prata e outra de bronze nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, e em Tóquio, obteve uma medalha de ouro e duas de bronze.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo