A terça-feira, 06/08, foi marcada pela fé e devoção. Cerca de 20 mil fiéis participaram da tradicional procissão da Festa do Senhor Bom Jesus, em Araquari.
Histórias de superação, agradecimentos e pedidos de ajuda se encontraram em frente a igreja que leva o mesmo nome da festa.
Peregrinos vieram de várias cidades para o evento que começou pela manhã, com missas a partir das 6h.
Em 2024, a imagem dividiu espaço com outra relíquia: um pedaço da madeira da verdadeira cruz de cristo, que veio diretamente de Roma, a mesma que está no santuário nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo.
A imagem do Senhor Bom Jesus tem 180 anos, não se sabe ao certo a origem dela, alguns apostam em Portugal, outros afirmam que veio da Alemanha, independente do país, ela atrai milhares de fiéis, tanto na procissão quanto nos dias de novena.
A programação começou no dia 28/07 com novenas e também contou, pela primeira vez, com a chegada do manto de mil metros da Nossa Senhora dos Navegantes.
Nos dez dias de festa, cerca de 50 mil pessoas passaram pelas vinte missas e duas procissões, carreatas e passeio ciclístico. O show com o padre Fábio de Melo, fechou a programação.