Mulher e crianças de 3 e 6 anos são mantidos em cárcere privado em Joinville

Na quarta-feira (27), a Polícia Civil, através da DPCAMI-JOINVILLE, com o suporte da Delegacia de Polícia de Canoinhas, cumpriu um Mandado de Prisão Preventiva e um Mandado de Busca contra um homem de 19 anos suspeito de cometer crimes de Cárcere Privado e Lesão Corporal no contexto de Violência Doméstica.

No último sábado (23), o suspeito, que é suposto membro da facção PCC e possui diversas passagens criminais, invadiu a residência de sua ex-companheira, mantendo-a juntamente com seus dois filhos trancados até terça-feira (26).

Durante o período de cárcere, a mulher foi agredida repetidamente e ameaçada constantemente com uma arma de fogo na presença de seus filhos, de apenas 6 e 3 anos de idade.

A vítima conseguiu escapar e procurou a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Joinville, onde recebeu assistência e solicitou Medidas Protetivas de Urgência.

Em resposta, a Autoridade Policial pediu a Prisão Preventiva do suspeito, que foi capturado em um conjunto habitacional no bairro Jardim Paraíso.

A Delegacia de Polícia de Canoinhas, que estava em Joinville devido a uma “força-tarefa” realizada na DPCAMI, prestou apoio durante a operação.

Desde o início do ano até o momento, mais de 472 Medidas Protetivas de Urgência foram solicitadas pessoalmente na delegacia.

É importante destacar que também é possível solicitar Medidas Protetivas online através da delegacia virtual, disponível em https://delegaciavirtual.sc.gov.br/, com a mesma validade.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo