Neste sábado (16/3), das 7h30 às 12h, a Prefeitura de Joinville realiza mais um mutirão de combate à dengue, agora no bairro Iririú.
O objetivo da ação é estimular a população a verificar os quintais das residências, eliminando os focos do mosquito Aedes aegypti.
O ponto de encontro das equipes é na UBSF Leonardo Schilickmann, localizada na Rua Jorge Augusto Emílio Müller, 118.
Durante a manhã, agentes de endemias farão visitas às residências e conscientização dos moradores com apresentação do roteiro de ações previstas no “10 Minutos Contra a Dengue”. Nos locais necessários, será feito tratamento com larvicida.
O panfleto explicativo do “10 Minutos Contra a Dengue” também será distribuído nas blitzes educativas realizadas em dois semáforos.
Em outra frente de trabalho, será realizada limpeza em locais pré determinados, para a retirada de lixo com auxílio de retroescavadeira e caminhão, com apoio da Unidade Regional de Obras Leste.
A população receberá, ainda, orientações sobre descarte correto de lixo e de materiais recicláveis.
O mutirão contra a dengue no bairro Iririú terá a participação de equipes da Secretaria da Saúde de Joinville (SES), Secretaria de Segurança e Proteção Civil (Seprot), Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Departamento de Trânsito (Detrans), 62o Batalhão de Infantaria de Joinville (62 BI), Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselhos de Saúde e de Segurança, Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) e grupos de escoteiros.
10 Minutos contra a Dengue
O “10 Minutos Contra a Dengue” é uma das ações estratégicas desenvolvidas pela Prefeitura de Joinville, dentro do Plano Joinville Contra a Dengue.
Como o próprio nome explica, são necessários apenas 10 minutos para o morador fazer a vistoria ao redor da sua casa e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
O roteiro completo do “10 Minutos Contra a Dengue” está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/DezMinutosContraDengue).
Além das ações a serem realizadas, o documento em formato de tabela também traz espaços para que o morador anote as datas em que realizou as vistorias.