Crianças do CEI Vera Lúcia Medeiros aprendem sobre sustentabilidade com atividades inspiradas na Copa

 

Inspiradas no clima da Copa do Mundo, as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Vera Lúcia Medeiros, no bairro Forquilhas, transformaram materiais recicláveis em brinquedos e aprenderam sobre a importância da preservação do meio ambiente. Trata-se da proposta pedagógica “Pequenos cidadãos, grandes jogadas: sustentabilidade no ritmo da Copa”.

As turmas confeccionaram traves e bola de futebol, futebol de botão com tampinhas, boliche com garrafas recicláveis e desafios de acertar o alvo. A proposta também possibilitou que as crianças identificassem diferentes tipos de materiais recicláveis, aprendessem a classificá-los e compreendessem a importância da reciclagem. 

Durante as atividades, aprimoraram as habilidades motoras e exercitaram o trabalho em equipe, o respeito às regras, o compartilhamento de materiais e a convivência em grupo.

“O objetivo foi mostrar às crianças que pequenos gestos podem gerar grandes transformações. Por meio das brincadeiras, elas aprenderam sobre sustentabilidade, cooperação e respeito ao meio ambiente de forma leve e significativa”, destacou a gestora do CEI, Josiana Nascimento.

 

 

Fonte Original | Educação Notícias – Prefeitura Municipal De São José

Você não pode copiar o conteúdo desta página