Nesta quinta-feira, dia 25, a Câmara de Vereadores de Joinville realizou o Junho Verde, encontro de boas práticas ambientais. O evento ocorreu no plenário e no átrio da Casa.
A iniciativa reuniu escolas, instituições e parceiros para apresentar projetos voltados à educação ambiental e à sustentabilidade. A programação faz parte do calendário oficial do Junho Verde no município.
Durante a abertura, vereadores e representantes da área ambiental destacaram a importância de ações práticas no dia a dia para a preservação do meio ambiente.
Na sequência, o público acompanhou palestra sobre compostagem e a apresentação de um diagnóstico ambiental feito por vereadores mirins em escolas da cidade. O levantamento aponta desafios e também iniciativas positivas dentro das unidades de ensino.

Participaram do encontro representantes das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, universidades, entidades e organizações da sociedade civil.
Após as atividades no plenário, o evento seguiu com exposições, oficinas e ações interativas abertas ao público no átrio da CVJ.
A proposta é incentivar a conscientização ambiental e fortalecer a participação da comunidade em práticas sustentáveis.













