Evento “Junho Verde” movimenta CVJ no mês do meio ambiente

Nesta quinta-feira, dia 25, a Câmara de Vereadores de Joinville realizou o Junho Verde, encontro de boas práticas ambientais. O evento ocorreu no plenário e no átrio da Casa.

A iniciativa reuniu escolas, instituições e parceiros para apresentar projetos voltados à educação ambiental e à sustentabilidade. A programação faz parte do calendário oficial do Junho Verde no município.

Durante a abertura, vereadores e representantes da área ambiental destacaram a importância de ações práticas no dia a dia para a preservação do meio ambiente.

Na sequência, o público acompanhou palestra sobre compostagem e a apresentação de um diagnóstico ambiental feito por vereadores mirins em escolas da cidade. O levantamento aponta desafios e também iniciativas positivas dentro das unidades de ensino.

Érico Vinínius (Novo), presidente da Escola do Legislativo, discursou durante cerimônia de abertura no plenário

Participaram do encontro representantes das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, universidades, entidades e organizações da sociedade civil.

Após as atividades no plenário, o evento seguiu com exposições, oficinas e ações interativas abertas ao público no átrio da CVJ.

A proposta é incentivar a conscientização ambiental e fortalecer a participação da comunidade em práticas sustentáveis. 

Você não pode copiar o conteúdo desta página