A 11ª edição da Corrida do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) mobilizou a cidade de Joinville na manhã do último domingo, 29, reunindo atletas civis e militares.
O evento, que já se tornou uma tradição local, teve recorde de inscrições, chegando ao número de 1.500 inscritos.
A concentração e largada ocorreram nas dependências do próprio Batalhão, com percursos nos arredores da unidade.
Neste ano a corrida do 8º BPM trouxe novidades, a modalidade de 10 milhas, equivalentes a 16 quilômetros em um percurso inovador, que passou por pontos turísticos de Joinville como o pórtico da Expoville, o Museu de Artes e a Cidadela Cultural Antárctica e rendeu registros icônicos aos participantes.
As demais modalidades, corrida de 5 km, 5 km fardado, caminhada e corrida kids, contaram com a participação de atletas de todas as idades. A corrida kids e os mascotes foram um momento de alegria e diversão para o publico presente.
O Projeto Pernas Solidárias de Joinville teve uma participação especial na corrida, com 18 cadeirantes e 46 condutores. Nesta equipe também estava o 2º sargento veterano Clébio Orail dos Santos Pereira, cadeirante, e foi conduzido por policiais militares no trajeto de 5 km.
A Associação Paradesportiva de Deficiência Intelectual de Joinville (APADI), esteve presente com uma equipe de 17 atletas.
Para o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Egon Ferreira Platt Hemman, eventos como este reforçam a proximidade da Polícia Militar com a comunidade e incentivam práticas de vida saudável.
Após a conclusão das provas, foi realizada a cerimônia de premiação para os vencedores, com a entrega de troféus e medalhas aos melhores colocados de cada categoria. Além disso, todos os participantes receberam medalhas de participação, como forma de reconhecer o empenho e celebrar a integração promovida pelo evento.