PT oficializa candidatura de Carlito Merss à Prefeitura de Joinville

PT oficializa candidatura de Carlito Merss à Prefeitura de Joinville
PT oficializa candidatura de Carlito Merss à Prefeitura de Joinville / Foto Aconteceu em Joinville


Na noite desta segunda-feira (05), o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou uma convenção para oficializar a candidatura de Carlito Merss à Prefeitura de Joinville.  

Carlito Merss, que tem dedicado o último ano a trabalhar em Brasília com o SEBRAE, destacou seu bom relacionamento com o Presidente Lula e expressou sua intenção de manter um diálogo aberto com a população.

Entre as principais propostas de Carlito está o objetivo de posicionar Joinville como um destino atraente para investimentos no Brasil.

Ele afirmou que, nos últimos 12 anos, a cidade tem sido negligenciada e ressaltou que, em Brasília, conseguiu apoiar a aprovação de um projeto de R$ 205 milhões para a drenagem do Rio Jaguarão.

“Basicamente, vou resgatar todos os projetos que deixamos ao final de 2012, como, por exemplo, a UPA do Bairro Vila Nova, para a qual deixamos o terreno e o projeto prontos. No entanto, o ex-prefeito simplesmente devolveu o dinheiro”, disse.

Em relação ao legislativo, Carlito afirmou que conta com a melhor nominata do PT e dos partidos aliados com os quais já colaborou.

Ele destacou que sempre houve uma dificuldade em conciliar as votações do Executivo com as do Legislativo.

No entanto, Carlito acredita que nesta eleição a coligação tem uma chance real de eleger de dois a três vereadores.

Com uma câmara mais forte, ele espera que Joinville recupere a representatividade na Câmara de Vereadores.

“Joinville precisa ter 27 vereadores, e não apenas 19. Não é por acaso que a representação de Joinville em Brasília é vergonhosa; temos apenas um deputado federal. A própria mídia questiona como uma cidade com 400 mil eleitores consegue eleger apenas um deputado, que na prática não representa nada”, afirmou.

A presidente do Partido dos Trabalhadores em Joinville, Antonia Grigol, mencionou a possibilidade de uma coligação com o PSB, visando que Rodrigo Bornholdt seja o candidato a vice-prefeito pela coligação.

“Na manhã desta segunda-feira, tivemos uma reunião com todos os representantes dos partidos de esquerda progressistas, onde apresentamos nossa proposta a Rodrigo Bornholdt e esperamos que ele reconsidere para se tornar nosso candidato a vice-prefeito”, afirmou.

Durante a convenção, também foram apresentados os candidatos da Federação Brasil, que inclui, além do PT, o PCdoB e o PV.

Carlito Merss

Carlito Merss, natural de Porto União, é economista e filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1983. Foi prefeito de Joinville entre 2009 e 2012.

Sua trajetória política começou em 1992, quando foi eleito vereador em Joinville, cargo que ocupou até 1995.

A partir daí, assumiu como deputado estadual, permanecendo por três mandatos consecutivos.

Em 2002, Merss se destacou como o candidato a deputado federal mais votado em Santa Catarina.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo