sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Zé Trovão parte para cima de Janones após arquivamento de suspeita de rachadinha

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) protagonizou um acalorado confronto com o também deputado André Janones (Avante-MG)  no final da sessão na Câmara dos Deputados desta quarta-feira (05). 

O embate aconteceu logo após o anúncio do arquivamento das investigações Por 12 votos a 5, o parecer apresentado pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que pedia o arquivamento.

 A decisão que provocou reações intensas no plenário. 

A ação contra Janones foi aberta a partir de uma representação do Partido Liberal (PL), que acusou o parlamentar de ter recebido parte dos salários de funcionários lotados em seu gabinete para ajudar a cobrir gastos de campanhas eleitorais.

Início da confusão

Pouco depois do encerramento da sessão, deputados oposicionistas cercaram Janones e começaram a ofendê-lo, chamando-o de “bandido” e “rachador”.

Em resposta, Janones retrucou as ofensas e, dirigindo-se diretamente ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), disse que estava disposto a acertar as contas “do lado de fora da Câmara”.

Nesse momento, Janones avançou em direção a Nikolas, que reagiu e ameaçou o deputado de Minas. Ambos precisaram ser contidos por seus aliados.

Na saída do plenário onde ocorreu a sessão do Conselho de Ética, o deputado federal Zé Trovão insultou Janones, chamando-o de “bandido”, “ladrão” e “vagabundo”.

 

Publicado por @aconteceuemjoinville
Ver no Threads

 

 

Após o confronto, ambos os deputados utilizaram suas redes sociais para justificar suas atitudes e reforçar suas posições.

 

 

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo