sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Vice-presidente Geraldo Alckmin confirma agenda em Joinville

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, confirmou sua presença em Joinville para participar da abertura do ENAFER 2024 – 16º Encontro Nacional de Ferramentarias, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de junho.

Alckmin deverá abordar a relação entre o Projeto Podium – uma iniciativa que reúne o poder público, empresários, setor acadêmico e trabalhadores com o objetivo de posicionar o Brasil no mercado mundial de ferramentarias – e a neoindustrialização do país.

 

Na ocasião, o vice-presidente receberá o título de “Embaixador da Ferramentaria Brasileira” em reconhecimento ao seu apoio ao setor que molda a indústria brasileira.

O ENAFER 2024 é o maior evento de debates e palestras do setor de ferramentarias do país, realizado de forma itinerante e anual em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e promovido pela ABINFER – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais, com o apoio de diversas entidades.

O evento deve reunir em torno de 800 participantes no Ágora Tech Park, entre profissionais e empresários dos setores industrial e de serviços.

“As ferramentarias são a base para a produção de diversos segmentos industriais e tratadas mundialmente como a mãe da indústria de transformação”, enfatiza Christian Dihlmann, presidente da ABINFER.

“Todos os produtos ao nosso redor são moldados e produzidos a partir de moldes e matrizes fabricados em ferramentarias.

Portanto, é fundamental promover um ambiente empresarial que fortaleça o setor no arranjo produtivo industrial do país e sua inserção no mercado global de fabricação de ferramentais.”

A programação do encontro inclui seminários técnicos e palestras sobre temas estratégicos para a economia e o desenvolvimento industrial, como o contexto do mercado e a inovação em direção à Indústria 4.0, a estruturação de uma rede mundial de ferramentarias e manufatura, e a perpetuação dos negócios.

Luiz Eduardo Leão, do SENAI Nacional, abordará a educação técnica profissional, enquanto gestores da FUNDEP – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – apresentarão as oportunidades de conexão das ferramentarias com o Rota 2030 – um programa que incentiva a inovação no setor automobilístico para ampliar a competitividade no mercado nacional e internacional e adotar a mobilidade verde.

Brasília, DF 26/03/2024 Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado dos ministros de Indústria e Comércio, vice-presidente Geraldo Alckmin, da Casa Civil, Rui Costa e da Fazenda, Fernando Haddad, participa de cerimônia de Assinatura de Atos relacionados ao Programa MOVER e Debêntures de Infraestrutura
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo