sexta-feira,

12/12/2025

Joinville/SC

Ventos fortes provocam quedas de árvores e interdições em Joinville

Joinville enfrenta fortes rajadas de vento desde a madrugada desta quarta-feira (10/12), provocadas pela passagem de um ciclone extratropical, informou a Prefeitura.

Até as 10h30, a Defesa Civil registrou sete ocorrências: cinco quedas de árvores e dois objetos que atingiram telhados, sem registro de feridos.

Na manhã desta quarta, uma rede de proteção de obra caiu sobre fios elétricos na Rua Conselheiro Arp, bloqueando o trânsito.

A via foi liberada por volta das 10h.

O Mirante de Joinville foi interditado devido à queda de uma árvore e de um poste.

A Celesc fará a remoção assim que os ventos diminuírem.

Os parques Zoobotânico e Morro do Finder permanecem temporariamente fechados após registros de queda de galhos.

Na tarde de terça-feira (9/12), duas quedas de muros foram registradas na Zona Sul da cidade, nos bairros Paranaguamirim e Jarivatuba, sem feridos.

A Defesa Civil orienta a população a evitar proximidade com árvores, postes ou objetos que possam ser arrastados pelo vento.

Contatos de emergência:

  • Defesa Civil: 199

  • Bombeiros Voluntários: 193

As equipes seguem monitorando a situação e prontas para atender novas ocorrências.

Você não pode copiar o conteúdo desta página