O venezuelano indentificaco como Oneal Caraballo, acusado de cometer o duplo feminicídio ao matar sua esposa e sogra em uma kitinete na cidade de Joinville, foi detido nesta sexta-feira, 08, pela Delegacia de Homicídios de Joinville
A operação contou com o auxílio da Delegacia de Capturas – DCAP da Diretoria Estadual de Investigação Criminal – DEIC/SC e da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul.
O crime ocorreu no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade.
De acordo com a Polícia, Caraballo, movido por motivos de ciúmes, utilizou uma barra de ferro para executar sua esposa e sogra.
Posteriormente, as vítimas foram enroladas em cobertores e os corpos escondidos debaixo da cama do quarto do casal, enquanto o autor fugia.
A partir do registro da ocorrência, as equipes de investigação da especializada iniciaram diligências incessantes e troca de informações de inteligência com a Delegacia de Capturas da DEIC, visando encontrar e deter o autor.
Ele foi monitorado através dos estados do Paraná, São Paulo, até que o mandado de prisão preventiva foi cumprido em Água Clara, no estado do Mato Grosso do Sul, com o apoio decisivo da Polícia Civil local.
É importante ressaltar que o mandado de prisão preventiva foi deferido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville, com parecer favorável do Ministério Público.
Detalhe relevante é que o autor, ao ser preso, portava documento falso e havia alterado substancialmente suas características físicas para evitar ser reconhecido e cruzar a fronteira do Brasil.
A prisão ocorreu justamente no dia que simboliza a luta pelo respeito e igualdade das mulheres, reforçando o compromisso da Delegacia de Homicídios de Joinville e da Polícia Civil de Santa Catarina no combate efetivo à violência contra a mulher, em consonância com seu dever constitucional.
