O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Santa Catarina emitiu um parecer recomendando à Câmara de Vereadores de Joinville a aprovação das contas anuais apresentadas pelo prefeito de Joinville relativas ao exercício de 2023. O documento foi publicado no Diário Oficial 3991, desta quarta-feira (18).
A recomendação ocorreu após o acolhimento do Relatório e a Proposta de Parecer Prévio do relator Wilson Rogério Wan-Dall, considerando que é da competência do TCE a emissão do documento.
Para a emissão do parecer, são avaliados os balanços gerais e demais demonstrações técnicas contábeis, balanços orçamentários, financeiro e patrimonial e os demonstrativos das variações patrimoniais.
O parecer também faz recomendações à Prefeitura de Joinville como, por exemplo, ações para contemplar as metas do plano nacional de saneamento e intensificação dos investimentos na expansão de vagas da Educação Infantil. As medidas nesses segmentos já estão sendo adotadas pela Prefeitura.
A Câmara de Vereadores de Joinville receberá o parecer e fará a análise das contas.