Uma ação conjunta entre Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil de Ibirama culminou na prisão de um homem suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra o próprio sobrinho.
Além disso, o indivíduo teria filmado o ato e compartilhado as imagens em um aplicativo de mensagens.
A operação foi realizada na manhã desta terça-feira (16), após o Conselho Tutelar receber uma denúncia anônima sobre abuso sexual envolvendo um tio e uma criança.
A Polícia Militar foi acionada, resultando na elaboração de um Boletim de Ocorrência. A denúncia também mencionava a existência de um vídeo que registrava o crime.
Diante da gravidade dos fatos, o Ministério Público solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva e busca e apreensão de itens que pudessem colaborar na investigação do crime.
Os pedidos foram prontamente acatados pelo Judiciário de Ibirama e executados na manhã desta terça-feira em ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar, abrangendo Ibirama e Presidente Getúlio.
Durante as diligências, o suspeito foi localizado em Ibirama e detido. Durante as buscas, foram apreendidos celular e dispositivos de armazenamento eletrônico, os quais foram encaminhados à Polícia Civil.
Além do estupro de vulnerável, o indivíduo poderá responder por produção, armazenamento e divulgação de pornografia infantil.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, ficando à disposição da justiça. Um inquérito policial foi instaurado, e as investigações continuam sob sigilo.