A intensa chuva que atingiu Joinville na tarde deste sábado (24) resultou em alagamentos em diversas ruas da cidade, incluindo áreas como Guanabara, Floresta, Fátima, Itaum, Centro, América, Santo Antônio, Vila Nova e Costa e Silva.
A Defesa Civil registrou apenas um incidente de queda de árvore, sem causar vítimas ou danos materiais significativos. Os alagamentos foram localizados em pontos específicos, onde o sistema de drenagem não conseguiu lidar com o volume de água.
A prefeitura informou que a água já está começando a diminuir, já que a intensidade da chuva diminuiu e não há previsão de novos temporais na cidade, conforme comunicado oficial.
Diversos pontos de alagamento foram observados, especialmente na região central, devido ao grande volume de água em um curto período, associado ao pico da maré.
Até o momento, a única ocorrência registrada pela Defesa Civil foi a queda de uma árvore de pequeno porte em via pública, sem causar danos relevantes.
Apesar da redução da chuva, a Defesa Civil permanece em alerta, monitorando a situação continuamente.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Aconteceu em Joinville (@aconteceuemjoinville)

















