terça-feira,

05/08/2025

Joinville/SC

Talentos do “Escola do Rock”, no Festival de Dança de Joinville, são convidados para “Alice, o Musical”, que estreia em outubro

Dois talentos que se destacaram no musical licenciado “Escola do Rock”, apresentado durante o Festival de Dança de Joinville, no último dia 28, foram convidados para participar de “Alice, o musical”, que será realizado no mês de outubro, junto a Secretaria de Cultura, Turismo e Educação de Barueri, assinado por Fernanda Chamma.

Referência em Teatro Musical, Fernanda ficou encantada com a performance de Guilherme Bassan, de 33 anos, e Fernando Fernandes, de 31 anos, ambos de São Paulo.

“Passamos uma semana de ensaios e troca intensos durante o exercício de montagem do School of Rock. Acredito que o convite para compor o elenco da montagem do clássico “Alice” abrirá portas para esses talentos. Eles não precisarão passar por audição, colocando em prática, o quão importante é participar de atividades e experimentar as milhares de oportunidades que o Festival de Dança de Joinville cria todos os anos.”

“Primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade e acesso à todo conhecimento que Fernanda Chamma, Roberto Justino, Renan Achar e Léo Romano compartilharam com os participantes”, diz Guilherme Bassan.

Eu saio com o sentimento que fiz parte de uma super produção e baseado no meu senso crítico, o trabalho da equipe foi impecável. O tratamento, os apontamentos, as coreografias e o método utilizado estavam em harmonia com o que eu esperava da experiência e arrisco dizer que superou minhas expectativas.

Hoje sinto que sou outro artista, pelo exemplo de profissionalismo que pude presenciar”, enfatiza.

“Sou mineiro e moro em São Paulo há pouco mais de três anos, mergulhado no mundo das artes cênicas. Desde que me mudei, venho me dedicando a viver novas experiências como artista, e o Festival de Joinville sempre esteve na minha lista de sonhos”, conta Fernando Fernandes.

“Eu não poderia imaginar uma melhor forma de estrear no Festival de Joinville.

Tudo fez muito sentido durante todo o tempo que estive lá, e já estou ansioso para o próximo ano”, complementa, empolgado com o convite para o musical junto a Fernanda Chamma.

“Alice, o musical” tem texto da premiada autora e produtora Marília Toledo, músicas autorais de Vinicius de Loyola e direção musical de Ju Romano, nomes importantes do teatro musical nacional.

De início serão 20 sessões em outubro para um público de 20 mil crianças da rede municipal de ensino.

Quanto ao restante do elenco, os interessados têm até 10 de agosto para enviar material para o site: forms.gle/PThsmXTjZhDx4J9r6.

Já as audições, que são uma seletiva para entrar no musical, ocorrerão na última semana de agosto.

Você não pode copiar o conteúdo desta página