Suspeito de dopar idosos para roubar é preso pela Polícia Civil no Litoral Norte

Na tarde desta sexta-feira (19), a Polícia Civil de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra um homem de 56 anos, investigado pelos crimes de latrocínio e roubo com resultado morte.

O primeiro caso ocorreu em 31 de maio de 2025. Familiares, preocupados com a falta de contato, foram até a residência de um casal de idosos, de 82 e 72 anos, onde encontraram a mulher já sem vida e o homem em estado grave. Inicialmente, a morte foi atribuída a um acidente vascular cerebral (AVC), mas o avanço das investigações revelou a subtração de valores em dinheiro e celulares do imóvel, levantando a suspeita de crime.

O segundo episódio foi registrado em 10 de dezembro de 2025, quando uma idosa de 72 anos foi vítima de uma tentativa de roubo com o mesmo modo de agir. A vítima sobreviveu graças à rápida intervenção de familiares, embora o suspeito tenha conseguido levar joias.

Durante o cumprimento da prisão, o investigado confessou os crimes, detalhando a forma de atuação. Segundo a Polícia Civil, ele indicou onde escondia os medicamentos utilizados para dopar as vítimas, além dos locais onde vendeu celulares, joias e duas televisões, estas últimas subtraídas no crime ocorrido em maio.

Conforme apurado, o suspeito se aproximava das vítimas idosas oferecendo suco misturado com medicamentos, fazendo com que elas perdessem a consciência em poucos minutos. Em seguida, realizava os roubos.

A Polícia Civil reforça que conta com a colaboração da população e lembra que denúncias podem ser feitas pelo telefone 181, com garantia de anonimato.

Fonte Jornal Razao

Você não pode copiar o conteúdo desta página