Nesta quinta-feira (12) foi realizada a Sessão Solene de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2024.
Foram diplomados o prefeito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin e os 19 vereadores que vão compor o Legislativo joinvilense a partir do ano que vem.
A cerimônia foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na Câmara de Vereadores de Joinville.
A sessão solene contou com as presenças de, entre outras autoridades, do juiz eleitoral Fernando Speck de Souza, presidente da Junta Eleitoral da 95ª Zona Eleitoral de Joinville: e da desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
Durante a cerimônia, mesários e eleitores foram homenageados.
Entre eles, a senhora Elisa de Souza Ribeiro, de 97 anos, que simbolizou o compromisso com os valores cívicos ao fazer questão de votar nas eleições.
Na sequência, os vereadores foram diplomados, a vice-prefeita Rejane Gambin e o prefeito Adriano Silva, que discursou.
“No dia 6 de outubro, 244.321 joinvilenses depositaram, em mim e na Rejane, seus votos de confiança. Esses 78,69% dos votos válidos nos credenciam para mais um mandato à frente de Joinville e também confiam em nós a continuidade do desenvolvimento da nossa cidade. Essa conquista representa uma marca histórica e que me orgulha muito. Para ter noção do tamanho desse feito, somente 5 dos 295 municípios de Santa Catarina têm uma população total maior que o número de votos que recebemos”, disse Adriano.
O prefeito agradeceu a família, a vice-prefeita, ao secretariado e aos servidores públicos. “Esse momento, com a diplomação realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, me deixa muito emocionado porque ele concretiza o ato democrático chancelado pelos votos de milhares de joinvilenses.
Ao mesmo tempo, representa o reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos em nossa cidade nos últimos anos.
Hoje, Joinville é, verdadeiramente, uma cidade grande”, completou o prefeito.
“É um dia muito feliz, confirmando que trabalharemos por Joinville por mais quatro anos. Especialmente para mim, é uma honra duplamente porque serei a mulher que novamente estará no Executivo representando todas nós mulheres. Vou poder mostrar como uma mulher pode estar em qualquer lugar e ter competência para trabalhar e fazer a diferença”, afirmou Rejane.