sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Santa Catarina tem chuva persistente e temperaturas baixas

As condições meteorológicas em Santa Catarina continuam instáveis ao longo da semana.

De acordo com a equipe de monitoramento da Defesa Civil, na terça-feira , 9, a formação de um novo sistema de baixa pressão entre a costa catarinense e o sudeste do Brasil traz de volta o tempo instável.

Entre os Planaltos e o Litoral, o risco para ocorrências será de baixo a moderado, com chuva persistente até pelo menos o final da quarta-feira, 10.

As regiões litorâneas, Médio Vale, Planaltos e Alto Vale do Itajaí poderão enfrentar alagamentos e enxurradas pontuais, especialmente nas áreas de encosta.

Os acumulados de chuva previstos variam entre 60 e 80mm, podendo chegar a 100mm em áreas específicas destacadas em amarelo no mapa divulgado.

As áreas em verde também devem receber volumes significativos de chuva, variando entre 30 e 60mm.

Figura 1- mapa meteorológico da Defesa Civil de Santa Catarina

Segundo a equipe de monitoramento da Defesa Civil , além da chuva, a semana será marcada pela baixa amplitude térmica, resultando em uma sensação de frio intenso em todo o estado. “As temperaturas máximas não devem ultrapassar os 15°C na maior parte das regiões e 10°C na Serra. Esse cenário eleva o risco para desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias, vasculares e hipotermia”, afirma equipe de monitoramento da Defesa Civil. . 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo