sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Sala de Vacinas Central abre neste domingo para atender moradores de Joinville


No domingo (28/4), a Sala de Vacinas Central da Prefeitura de Joinville vai abrir para atender a população, das 8h às 12h.

A Sala fica na rua Abdon Batista, 172, Centro. No domingo, a equipe vai ofertar vacina contra a dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos e contra a influenza (gripe) para o grupo prioritário.

No local, também são aplicadas todas as vacinas da Carteira de Vacinação. Portanto, quem desejar, pode aproveitar a oportunidade para atualizar o esquema vacinal.

Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade.

Não é necessário agendamento. Para se vacinar contra a gripe, é necessário apresentar também um documento que comprove que faz parte do grupo prioritário.

Vacina contra a dengue

Para a vacina da dengue, o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais.

A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo.

Vacina contra a gripe

Podem receber o imunizante, crianças de 6 meses a até 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e profissionais das Forças Armadas.

Também estão contempladas as pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo