Sábado será de oficina “Vivências em Cerâmica na Casa da Cultura de Joinville”

A 3ª edição do “Vivências em Cerâmica” do curso de cerâmica da Escola de Artes Fritz Alt, da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, programou uma oficina de introdução ao Sukashibori com Nanna Car.

Será no dia 9 de novembro (sábado), em duas turmas, com 15 vagas cada. Pela manhã, entre 8h e 12h e, à tarde, das 14h às 18h, na Casa da Cultura.

 

Pessoas com pouca ou nenhuma intimidade com a cerâmica podem participar. Sukashibori é uma arte milenar com técnica que consiste em produzir perfurações ou recortes na superfície da peça no ponto de couro médio, quando a cerâmica está firme para receber os procedimentos.

 

As inscrições custam R$ 165 com material incluso e podem ser feitas pelo formulário eletrônico doity.com.br/vivenciasemceramica. Mais informações sobre a oficina podem ser encontradas em @vivencias_em_ceramica.

Outras oficinas

 

No dia 7 de dezembro, será realizada a oficina de queima de raku com demonstração de queima obvara, com Moisés Feliciano da Cruz. O raku é uma técnica japonesa adaptada, considerada umas das queimas de esmalte vidrado mais rápida da cerâmica, onde o ceramista retira a peça do forno ainda incandescente, coloca em materiais vegetais orgânicos, onde passa por um processo de redução e oxidação, e na sequência resfria com água, obtendo peças únicas.

Os horários são das 8h às 12h e de 13h30 às 18h, com 12 vagas por turno.

Em setembro, ocorreu a abertura da 3ª edição do “Vivências em Cerâmica” com a palestra “Cerâmica e criatividade:

a importância do processo criativo no curso de cerâmica da Casa da Cultura”, com a artista e professora Ângela Muryn. Também teve a oficina “A Magia das Ocarinas de Cerâmica” com o artista Rodrigo Novack.

 

A 3ª edição do “Vivências em Cerâmica” é realizada pela Associação de Amigos da Casa da Cultura, com apoio da Escola de Artes Fritz Alt, da Casa da Cultura de Joinville.

 

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo