sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Rua Coronel Francisco Gomes será pavimentada

 

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), inicia mais uma obra que integra o plano de mobilidade da Ponte Nacar, com a pavimentação da rua Coronel Francisco Gomes.

A via dá acesso à ponte.

A Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de pavimentação foi assinada pelo prefeito Adriano Silva, na segunda-feira (24/6).

O ato foi realizado na Arena Joinville e teve a presença da vice-prefeita Rejane Gambin, vereadores, secretários municipais, autoridades e membros da comunidade.

“A Ponte Nacar está sendo construída e, enquanto isso, precisamos preparar toda a mobilidade para acessar a ponte. A rua Nacar está recebendo obras e agora autorizamos o início dessa frente de trabalho na Coronel Francisco Gomes, que é uma rua perto da Arena. Todas as obras que estamos vendo aqui no bairro Bucarein, na Procópio Gomes, Urussanga e a Ponte Albertinho Bornschein, na rua Plácido Olímpio de Oliveira, fazem parte de um grande eixo de mobilidade para as regiões Sul e Leste da cidade”, explica o prefeito Adriano Silva.

A pavimentação da rua Coronel Francisco Gomes vai abranger toda a sua extensão, desde a rua Eugênio Moreira, até o final, no bairro Bucarein, totalizando cerca de 1,3 mil metros. Inserida no plano de mobilidade e integração da Ponte Nacar com os binários da rua Urussanga e Procópio Gomes, a obra traz maior desenvolvimento para a cidade, beneficiando o sistema viário da região.

“Dentro de toda a infraestrutura, é importante ressaltar a parte de drenagem urbana dessa obra. Vamos fazer uma compatibilização de todas as descargas de drenagem que ocorrem nesse trecho, o que torna o serviço complexo.

Por isso, tivemos que fazer estudos específicos sobre interferências que existem nessa área como a SCGÁS, redes de água e esgoto”, detalha Fabiano Lopes de Souza, diretor da Seinfra.

Também serão executadas todas as obras estruturais que preparam a via para receber a pavimentação asfáltica.

O serviço inclui, ainda, obras complementares com colocação de meios-fios em concreto pré-moldado, bocas de lobo, calçadas em concreto armado, piso tátil, abrigo de passageiros e paisagismo.

O investimento na obra é de R$14.360.914,78 obtidos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil e a execução será da Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda, empresa vencedora da licitação.

Obra da Ponte Nacar está em andamento

A Ponte Nacar terá extensão de 42,4 metros, com 15,20 metros de largura, e vai ligar a rua Nacar, no Guanabara, à rua Coronel Francisco Gomes, no Bucarein.

A estrutura contará com três pistas: uma exclusiva para o transporte público e as outras duas para os demais veículos. A ponte terá também duas calçadas para a travessia segura de pedestres.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo