Uma mulher precisou ser internada às pressas depois de usar um Ozempic falsificado em Santa Catarina.
Ela achava que estava aplicando o famoso remédio para emagrecer, mas, na verdade, injetou insulina, o que causou complicações graves à sua saúde.
O produto adulterado era vendido por um homem de Jaraguá do Sul, no Norte do estado, que foi preso durante uma operação da polícia.
A ação aconteceu em Jaraguá e em outras duas cidades catarinenses, além de Catalão, em Goiás.
Segundo as investigações, a quadrilha pegava medicamentos vencidos, trocava a data de validade e os embalava novamente com caixas falsas, fabricadas por uma gráfica parceira do esquema.
Esses produtos eram oferecidos principalmente pelas redes sociais, com preços muito abaixo do normal, o que atraía consumidores desavisados.
Além do Ozempic, o grupo também vendia anabolizantes, remédios abortivos e outros produtos proibidos pela lei brasileira.
Com o dinheiro do crime, os envolvidos compraram carros de luxo e imóveis, que agora foram apreendidos pela polícia.
A polícia agora investiga o grupo por vários crimes, entre eles falsificação, tráfico de medicamentos e até tentativa de homicídio com dolo eventual, já que sabiam que os produtos poderiam matar.
As penas podem chegar a 15 anos de prisão.