domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Profissionais da Rede Municipal de Ensino se reúnem para fortalecer práticas educacionais

 

Nesta sexta-feira (5), orientadores escolares, assistentes sociais e psicólogos que atuam na Rede Municipal de Ensino se encontraram para participar da 2ª edição do Seminário de Orientação Educacional, Psicologia e Serviço Social na Educação Básica.

O evento aconteceu no auditório da OAB Joinville e teve como tema central “Tecendo saberes e construindo práticas”.

O objetivo do seminário é destacar e fortalecer o papel desses profissionais no ambiente escolar, além de compartilhar iniciativas bem-sucedidas e práticas promissoras desenvolvidas nas escolas, que podem servir de referência e inspiração para outras unidades de ensino.

Segundo Giani Magali da Silva de Oliveira, diretora executiva de políticas educacionais da Secretaria de Educação, os profissionais da escola desempenham um papel fundamental na vida dos alunos, sendo os primeiros a lidar com os conflitos e desafios que surgem fora do ambiente familiar.

Eles não apenas transmitem conhecimento, mas também contribuem para a transformação pessoal dos estudantes.

O evento teve início com a palestra “Cérebro, funções executivas e habilidades socioemocionais”, ministrada pela fonoaudióloga e psicopedagoga Telma Pantano, que atua no serviço de psiquiatria da infância e adolescência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

 

Durante a tarde, os participantes puderam desfrutar da palestra

“O potencial das forças pessoais”, conduzida pela pedagoga e especialista em psicopedagogia Marcela Cruz Soares da Silva e pela psicóloga Adriana Schneider.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo